terça-feira, 25 de outubro de 2011

Tempo de Festejar

Tempo de Festejar

Salmos 100

[Salmo de louvor] Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras.

Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto.

Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.

Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.

Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração. (fonte: http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/100)

Somente um motivo é suficiente para nos deixar tristes, não irmos à igreja ou até mesmo sair da presença de Deus. Quando na verdade temos vários motivos para festejar adentrarmos aos átrios do Senhor e louvarmos e dizer quão grande é o Senhor ♫ http://letras.terra.com.br/harpa-crista/450171/ ♫ celebrar como o salmista fez ♫ http://letras.terra.com.br/aline-barros/44039/.

Se observarmos ao lermos o livro da capa preta (Bíblia Sagrada) veremos que Deus é Deus de festa, afinal festa significa alegria por conquistas. Antes de saírem do Egito o povo de Israel, Deus ordenou que pegassem um cordeiro retirassem o sangue colocando nas frestas das portas representando que Deus faz diferença que tem a marca do sangue do Cordeiro (Jesus), mas o que mais chama a atenção é que Deus manda o pegar a carne do cordeiro e assar e comer (churrasco) e diz: “se a família for pequena convide a família do vizinho para comerem juntos o cordeiro”, interessante é que Deus fala para fazer isso todos os anos, e chamou de Festa da Páscoa, isso ocorre antes da última e mais terrível das dez pragas a morte dos primogênitos do Egito (80 anos antes Faraó estava matando o meninos do povo Hebreu, agora é a vez de Deus fazer justiça). (Ex. 12.1-8)

No parágrafo anterior Deus manda fazer festa para comemorar a vitória antes de acontecer, agora Deus vai à festa. Jesus é convidado para uma festa de casamento em Canã da Galiléia, ao perceber que havia acabado o vinho, Jesus faz seu primeiro milagre transforma a água em vinho, o vinho nesse contexto representa alegria. A pergunta: será que Jesus queria que a festa acabasse? Resposta é não, tem um ditado que diz: “Acabou a comida e o refrigerante acabou a amizade” (ditado adaptado as cristãos), podemos aprender que o principal convidado para a nossa festa é o Senhor Jesus ele transformará toda tristeza em alegria. (Jo. 2.1-12)

Última Festa: A mais importante das festas está para acontecer a qualquer momento, a grande Festa das bodas do Cordeiro (Jesus), não pode entrar “bicão” tem que ter convite para a festa e o nome na lista de presença (livro da vida), por isso aos que ainda não tem o nome na lista aceite a Jesus e receba também o convite (Espírito Santo).

Para os que já possuem alegrai-vos por terem o nome no livro da vida. (LC. 10.20)

http://letras.terra.com.br/rose-nascimento/397204/

Deus Abençoe

Nenhum comentário: