terça-feira, 26 de julho de 2011

Comunhão

Comunhão

A Comunhão tem que ser vertical (Igreja e Criador) e também horizontal (Igreja como o corpo de Cristo)

Quando minha Mãe se converteu ao evangelho a cerca 16 anos atrás havia na igreja certa comunhão, as pessoas se importavam umas com as outras, meu Pai ainda não era Cristão e as irmãs ajudavam minha Mãe orientando como devia proceder agora como serva do Senhor, todos vinham nos visitar e ajudando também em oração. Conta-se que quando alguém ficava uns dois ou três dias sem aparecer na igreja já estavam lá a comissão de visita para saber o que houve. Em nossos dias isso já não funciona direito, pois a vida cotidiana nos atrapalha para fazer uma simples visita e levar uma palavra de conforto alguém necessitado, vale ressaltar que um dia pode ser até mesmo um de nós, mas como foi profetizado pelo Senhor Jesus em (Mt 24.12) E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

Lc. 23.26 E quando o iam levando, tomaram um certo Simão, cireneu, que vinha do campo, e puseram-lhe a cruz às costas, para que a levasse após Jesus. O texto aqui e nenhum dos evangelhos contam com clareza se esse tal Simão o cirineu levou sozinho a cruz, ou se foi ajudando Jesus “ carregando um de cada lado”, apesar de contar que foi após Jesus, mas o que podemos aprender é que sozinho não dá para carregar a cruz, precisamos da ajuda de Jesus mas também precisamos da ajuda da “Noiva De Jesus” a igreja para ajudar . Para que possa seguir pelo caminho até trocar a cruz pela coroa de vida eterna. (hino 291 rude cruz: http://letras.terra.com.br/aline-barros/119545/).

O individualismo chega a ser tanto que se fizermos uma das perguntas mais feitas no púlpito “Quem veio buscar a sua benção?” quase que unânime todos erguem as mãos dizendo que sim, mas se a pergunta fosse “Quem veio orar para o seu irmão(a) receber a benção?” será que obteremos a mesma resposta? Cresce o número de Cristãos que resolvem não mais participarem de uma denominação (igreja), e resolvem cultuar a Deus isolados, Jesus disse em (Mt. 18.24) Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Como é possível cultuar sozinho se for seguido esse versículo ao pé da letra é impossível, pois não haverá meio.

Para receber a benção do Senhor tem alguns aspectos fundamentais, um deles é a união foi assim que a igreja começou em (At 2.), e em Sl. 133.1-3 Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.

Para receber as a benção do Senhor é preciso ser participante do corpo de Cristo (igreja)

Deus Abençoe