terça-feira, 25 de outubro de 2011

Desperta Jovem

Desperta Jovem

“E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar”. Lucas 7:14

No texto descrito em por Lucas, mostra que o jovem havia morrido e sua mãe viúva, como acabará de perder seu único filho ficando sozinha. No verso 13 do capitulo 7 “Jesus move-se de íntima compaixão por ela disse não chores”.

Vemos aqui quando acontece alguma perda em alguma área da vida que nos causa choro (simbolizado pela tristeza) devemos tão somente despertar a compaixão do Senhor para que ele se mova intimamente para nos ajudar.

Verso 14. Jesus toca no esquife (que quer dizer caixão) este objeto que nos lembra de morte e perda. Quando Jesus tocou nesse esquife que pode significar algo que já nos matou espiritualmente, em forma de pecado ou situações que nos levam a morrer espiritualmente. Para jovens pode significar uma perda do emprego, da pessoa de um relacionamento afetivo, pode representar uma profunda tristeza atualmente chamada de depressão, mas o que é importante é que quando Jesus toca no problema e diz: Levanta Jovem, imediatamente sentamos e começamos falar das grandezas de Deus, certamente todos dirão: “Este verdadeiramente serve a Deus e Jesus é com ele”.

Por isso Desperta Jovem fale das maravilhas do Senhor e anuncie seu evangelho.

Deus Abençoe

4 comentários:

diogo disse...

ohh glória a DEUS!! verdadeiramente os jovens de hj precisam DESPERTAR...

Rodrigo disse...

Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Efésios 5:1

Anônimo disse...

abalou!

NAFTALI CAMPOS # JESUS É CONTIGO # disse...

Que Deus te abeçoe servo do Senhor por postar algo da parte dEle aos jovens avivadores da obra de Deus ´´ lembra te do teu criador nos dias da tua mocidade `` Assim seja.